BLOG DA PASTORA ZENILDA


Pra. Zenilda Reggiani Cintra
As opiniões deste blog refletem a minha visão e não, necessariamente, a de outras pastoras da CBB.
Por favor, ao reproduzir textos deste blog indique o link: http://pastorazenilda.blogspot.com/. Obrigada.

sábado, 31 de janeiro de 2009

VITAL

A participação do Vital foi vital para a realização do Encontro de Pastoras e de se abrirem os horizontes para uma conscientização da denominação quanto ao pastorado feminino. Vou fazer um jogo de palavras, justificável porque quero agradecer a alguém que considero um amigo. Talvez muitos jogos de palavras já tenham feito com o nome dele, mas tenho certeza de que nunca ligado a algo tão vital na existência de tantas pessoas, quanto essa questão do ministério feminino. Vital porque estão envolvidas as mulheres chamadas, suas famílias, as igrejas que as apoiam, os pastores e, principalmente o Reino de Deus.
Encontrei o Vital na internet. Estava pesquisando sobre pastoras, em outubro de 2007, quando me deparei com uma listagem que vinha fazendo desde 2004, na época com 24 pastoras, e que estava no Informativo Batista. Ele já fazia debates sobre o pastorado feminino. Para mim, foi vital na época para manter minha esperança, minha alegria, participar dos fóruns de propriedade dele. Hoje já conseguimos listar 82 pastoras, realizamos um Encontro de Pastoras em Brasília, as pastoras estão se articulando e há um trabalho sem preço de mudança de mentalidade por meio do fórum e do Informativo Batista.
Escrevo sempre a ele que as pastoras terão uma dívida de gratidão eterna com o seu trabalho e a maneira como Deus usou a sua vida para abençoar essa causa que não é nossa, mas de Deus, que chama mulheres para o ministério pastoral, vital para as igrejas no cumprimento da missão que lhes é confiada pelo Senhor, do Vital e nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário