BLOG DA PASTORA ZENILDA


Pra. Zenilda Reggiani Cintra
As opiniões deste blog refletem a minha visão e não, necessariamente, a de outras pastoras da CBB.
Por favor, ao reproduzir textos deste blog indique o link: http://pastorazenilda.blogspot.com/. Obrigada.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

DIA DO PASTOR E DA PASTORA

P - Consoante bilabial e explosiva. Surda, décima quinta letra do alfabeto; na música, piano, pianíssimo; nas datas p.p. - próximo passado, em documentos PP - por procuração; abreviatura de pede e P símbolo do fósforo; Pr. de Pastor, Pra. de Pastora.
Vejamos quantas palavras fortes iniciam com a letra "p" e nos acompanham durante toda a vida. Nosso nascimento é um Parto. P de Peixe, símbolo de cristão. P de Páscoa, lembra a Paixão, arrependimento, Perdão e Passagem para a nova vida.
P de Púlpito, de Prédica - elaborada pelo pastor ou pastora. P quando oramos: Pai nosso... Pão nosso... Perdoa nossas dívidas... E terminamos Pois teu é o reino e o Poder.
P de Podre Poder mundial dos ricos, escravizando, manipulando os Povos Pobres de tantos Países. P de Preconceito que dificulta tanto o Pastorado, que julga e pune as pessoas e também os pastores e pastoras na sua difícil tarefa de levar o evangelho e de dizer a verdade aos Povos.
P de Perdão! E o que é mais difícil: Pedir Perdão ou Perdoar? Na confissão de Pecados dizemos: tem Piedade de nós, Senhor! P de Parábolas, P de Pedro, P de Paulo, P de Priscila, P de Pérside, P de Perseverança na fé, P de Próximo, P de Pentecostes. P de Purificação e Perfeição. P de Pastor, também de Pastora, daqueles que estudam longos anos a Palavra de Deus para ensinar, salvar, batizar, edificar na fé, casar e orientar pela vida afora e estar na hora da Partida desse mundo.
O P de Pátria, País onde nascemos e de Patriota, Pensamento ou Paciência; Pobreza, Preguiça, Polícia, Política e P de Pena de morte, Prisão. P de Planeta terra, de Preservar. Uma Pequena Palavra também começa com "P": Jesus disse "Eu vos dou e vos deixo a Paz" - isto não é o Paraíso?
Pelo Dia de PASTOR, PASTORA, comemorado no dia 14 de junho, nossas Preces e nossos Parabéns. Por tudo o que sido Partilhado, também as nossas Palmas. Obrigado(a)!

(Autora: Renata E. L. , luterana, adaptada por Pra. Zenilda Reggiani Cintra, batista da CBB!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário