BLOG DA PASTORA ZENILDA


Pra. Zenilda Reggiani Cintra
As opiniões deste blog refletem a minha visão e não, necessariamente, a de outras pastoras da CBB.
Por favor, ao reproduzir textos deste blog indique o link: http://pastorazenilda.blogspot.com/. Obrigada.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Pr. Irland P. Azevedo - DEUS É LIVRE E SOBERANO PARA CHAMAR QUEM ELE QUISER

(Texto do Pr. Irland no Grupo de Debates Nós Batistas, em 27 de dezembro de 2014)

Pr. Irland Pereira de Azevedo
"(...) Estou convencido de que Deus é livre e soberano para chamar e usar quem Ele quiser, desde que tenha as credenciais e evidências de uma divina chamada. Chega a ser escandaloso que o primeiro mensageiro humano da ressurreição tenha sido uma mulher, enviada por Cristo ressurreto aos discípulos, dizendo-lhes que iria adiante deles para a Galileia. E sua palavra mereceu fé!

Nos capítulos 12 e 14 de 1 Coríntios, Paulo não diz que o Espírito Santo só distribui dons a pessoas do sexo masculino. Ele os concede a quem quer, para o que for útil.

E como os dons de profecia, do ensino, do discernimento espiritual, do serviço e outros têm sido  concedidos a mulheres de Deus, e por elas utilizados  no campo missionário, tanto no Brasil com fora dele (nos campos de missões mundiais)! Quê seria da obra missionária, realizada pelos batistas brasileiros, sem o concurso de mulheres fiéis e consagradas ao Senhor?

Conquanto respeite a posição dos que são contrários à recepção de mulheres pastoras no seio da OPBB, e, por conseguinte, contrários à consagração formal de mulheres ao ministério cristão, e não os agrida ou censure, pois cada um de nós prestará contas a Deus por atos, atitude e até palavras ociosas que saírem de nossa boca ou forem digitadas em nosso computador, essa é minha postura.

O que a CBB entendeu é que a competência para consagrar ao Ministério, homens ou mulheres, é da igreja local. Entretanto, a OPBB pode receber ou não em seu grêmio as mulheres formalmente separadas para o ministério cristão.

No livro publicado por ocasião de meu 70º aniversário, como um “Festschrift” (obra comemorativa), sobre PAULO E SUA TEOLOGIA, dois capítulos são dedicados ao tema “Paulo e a Mulher”. Neles, as duas posições hoje em debate lá aparecem explicitas, com rigor de exegese bíblica, para que os leitores leiam e tomem sua posição.  

Tenho-me entristecido em verificar a falta de respeito e de amor de uns aos outros, entre parte considerável dos debatedores, partindo alguns para a ofensa pessoal (...). 

Quer os colegas pensem como eu, ou contrários às minhas teses, garanto que amarei e respeitarei a todos! Aliás, oro toda semana por mais de 360 pastores e registro os nomes deles em meu Livro de Oração! É preciso, amados colegas, que concordemos em discordar cordialmente!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário