BLOG DA PASTORA ZENILDA


Pra. Zenilda Reggiani Cintra
As opiniões deste blog refletem a minha visão e não, necessariamente, a de outras pastoras da CBB.
Por favor, ao reproduzir textos deste blog indique o link: http://pastorazenilda.blogspot.com/. Obrigada.

terça-feira, 18 de julho de 2017

Depoimento de um Marido/Esposo da Pastora

Minha intenção ao transcrever esse depoimento do meu marido, Pr. Fernando de Oliveira Cintra, é desmistificar o sofisma de que uma mulher casada não pode ser pastora. É também desconstruir a crença de muitos que acham que ser pastora é não conseguir ter uma convivência conjugal e familiar, ou ser uma mulher truculenta e mal resolvida. Somos mulheres, com tudo o que isso implica. Acima de tudo, mulheres que disseram sim ao chamado de Deus #EuDisseSim!




"Zenilda, minha mulher: pastora de Deus Ela é assim e ponto final. Mulher que busca a Deus de forma sadia e que não abre mão de fazer a vontade Senhor para a sua vida, família e, principalmente, para o Reino de Deus. Batalhadora, insistente, focada, mas terna, amável, uma pessoa que busca relacionamentos saudáveis e uma pacificadora. Uma verdadeira pastora. 

Como seu marido a admiro não só por amá-la, o que em si só seria suficiente, mas porque sua vida é uma inspiração para centenas de mulheres que ainda lutam por dignidade, respeito e para serem incluídas biblicamente em seus dons pastorais. Entra na história como aquela pastora que começou como adolescente comprometida com Deus que entregou a sua vida ao serviço do Senhor, se preparou e que quebrou em nome de Jesus paradigmas de uma denominação que possui estruturas cristalizadas de domínio masculino.

"Sua maior vitória, ao meu ver, é não aceitar a inferioridade por ser uma mulher, mas ter a resiliência por ser mulher capaz, cheia de sonhos e que luta não de forma egoísta, mas por todas as meninas, moças e mulheres que desejam ser aquilo para o qual Deus as chamou, sem nenhuma barreira institucional ou de pessoas que resistem por serem dominadas por uma teologia obsoleta e não bíblica". 

Amo-a. Estou ao seu lado para não só para defendê-la, porque somos parceiros na vida e ministério, mas apoiar plenamente suas ações e demonstrar através do meu exemplo, sendo eu pastor, que é possível ser um casal de pastores sem crises e sem a competição de quem é o cabeça e quem é o submisso. 

Seu nome é Zenilda. Não só. Leva o Reggiani de um pai além do seu século e um Cintra que não tem medo de estar com uma mulher inteligente, forte, trabalhadora, e que acima de tudo busca ser plena quanto a vontade de Deus em sua vida, familia e ministério. E por isso enfrenta homens truculentos, desrespeitosos, vingativos e faz isto com sabedoria, firmeza e convicção sabendo que o importa é mais agradar a Deus do que a homens. 

Parabéns por sua coragem, por continuar esta caminhada tão importante. A história certamente se encurvará ao seu esforço porque Deus honra aos que têm sede de justiça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário